14 de fevereiro de 2019

Palestra sobre inovação para área de saúde é realizada em Irecê


Irecê - Cerca de 70 pessoas participaram da palestra “Inovações no setor de Saúde e Projeções Saudáveis para 2019”, realizada pelo Sebrae, nesta terça-feira, dia 12, no auditório do hotel Quatro Rodas em Irecê. 

Jeângela Alves Matos, gerente do laboratório Irlab em Irecê, ressaltou a importância do tema abordado pelo palestrante “Já estou pensando em outras formas de inovar. Realizamos muitas ações, mas sempre é bom reciclar”, aponta. 

 O médico Augusto Césare, delegado regional do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), parceiro do evento, falou sobre a importância de qualificar os serviços em saúde. “Qualquer projeto que envolva o crescimento da medicina e dos serviços de saúde, nós estaremos em parceria. 

É preciso que tudo seja feito com qualidade e ética, e o crescimento seja voltado não apenas para a economia, mas principalmente no sentido de preservar uma medicina ética e qualificada”, diz. Michele Nonato, gestora de projetos do Sebrae em Seabra, apresentou alguns serviços que serão disponibilizados pela instituição para as empresas de Irecê e região por meio do programa Sebrae Conecta. 

 “Estamos chegando com um projeto de relevância e que teve uma aceitação muito boa da parte dos empresários de saúde da região. Em breve, vamos divulgar as consultorias, as visitas nas empresas para o diagnóstico, e a missão que faremos para a Feira de Saúde em São Paulo”, diz. 

 O gerente regional da instituição Edirlan Souza, ressaltou o dinamismo e o mercado de saúde de Irecê e região. “Nossa região concentra um número muito grande de empresas que atendem no setor de saúde, recebendo pacientes de grandes distâncias. 

Cada vez mais o público está exigente, e os empresários precisam acompanhar essa tendência, de inovação e qualidade nos sérvios. O Sebrae chega com mais essa ferramenta de gestão e inovação, que é o Sebrae Conecta”, explica. Elmo Vaz, prefeito de Irecê, também participou do evento, e destacou a ousadia dos empresários que investem no mercado de saúde. “Irecê recebe diariamente mais de 10 mil pessoas por dia, que utilizam os serviços de saúde e compram no comércio da nossa cidade. Hoje, teremos também a faculdade de medicina, que vai atrair outro público da área, trazendo mais desenvolvimento para o território”, avalia. 

 Agência Sebrae de Notícias Bahia
Por: Nara Zaneli

Postagens relacionadas

Palestra sobre inovação para área de saúde é realizada em Irecê
4/ 5
Oleh