17 de agosto de 2018

Sala do Empreendedor é inaugurada em Paramirim


Incentivar a formalização de negócios que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos empreendimentos e oferecer serviços aos microempreendedores individuais. Esses são os principais objetivos da Sala do Empreendedor inaugurada na última segunda-feira, dia 13, no município de Paramirim.

Para o agente de desenvolvimento Aurélio Moreno, a Sala do Empreendedor chega para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. “Com o espaço, os empreendedores vão se sentir seguros para regularizar os seus negócios, e isso vai impactar de forma muito positiva, gerando renda e propiciando o desenvolvimento socioeconômico dessas famílias. Estamos felizes com essa parceria com o Sebrae”, avaliou.

O técnico do Sebrae em Irecê, Mauro Viana, participou da solenidade de abertura, e destacou a importância da Sala do Empreendedor na região. “O equipamento vai fomentar a economia e agilizar as demandas e os processos dos donos de micro e pequenas empresas”, disse.

Desde 2017, a prefeitura sentiu a necessidade de implantar a Sala do Empreendedor, devido à situação de agricultores familiares que não conseguiam participar de compras governamentais e dos empreendedores que não tinham CNPJ para vender para o município. A técnica da agência de atendimento do Sebrae em Seabra, Maria Lázaro, visitou a unidade antes da inauguração, e ressaltou a importância desse espaço no município. “Estamos sempre prontos para incentivar a geração de negócios e fomentar a formalização. Com a Sala do Empreendedor, o empresário encontra um suporte importante para facilitar questões burocráticas e ter acesso a orientações”, explicou.

Nara Zaneli

Postagens relacionadas

Sala do Empreendedor é inaugurada em Paramirim
4/ 5
Oleh