18 de agosto de 2018

ACONTECEU HOJE: Centro Histórico e Cultural do Mackenzie participa da Jornada do Patrimônio


Hoje (18) o Centro Histórico e Cultural Mackenzie participou mais uma vez da quarta edição da Jornada do Patrimônio com o tema "Uma Cidade, Muitas Mãos", nas categorias "Imóveis de Portas Abertas" e "Palestras". O evento oferece oficinas e um passeio histórico pelo campus, que enfatiza a importância do conjunto arquitetônico tombado para a história do Mackenzie e para a cidade de São Paulo, que acolheu filhos de imigrantes de diferentes nacionalidades. A entrada é gratuita, na Rua Itambé, 143, em São Paulo, a partir das 10h30.

No auditório ocorrerão as oficinas sobre o tema "Técnicas Não Invasivas de Levantamento de Danos e Patologias em Edificações" organizadas pelo professor Valter Caldana e o Laboratório de Políticas Públicas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie. A proposta da oficina é possibilitar a experimentação de técnicas não invasivas de levantamento de danos e patologias em edificações de modo a desmistificar a atividade e aproximar o público leigo do instrumental existente para esta tarefa. Na oficina os participantes poderão fazer pequenos levantamentos utilizando instrumentos como fotos térmicas e boroscópios e, para finalizar, poderão imprimir em 3D e levar consigo pequenos trechos levantados.

A Jornada é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com o Departamento do Patrimônio Histórico, nos dias 18 e 19 de agosto, com o objetivo de sensibilizar a população paulistana para a importância de seus bens culturais.

Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Postagens relacionadas

ACONTECEU HOJE: Centro Histórico e Cultural do Mackenzie participa da Jornada do Patrimônio
4/ 5
Oleh