6 de outubro de 2017

SERRINHA É CONTEMPLADA COM 37 NOVOS BANHEIROS

O bairro Tancredo Neves, mais conhecido como o bairro da  Serrinha, vem recebendo uma atenção especial na administração do prefeito Galego, com a implantação de obras e ações que tem conseguido melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele bairro.

Tendo suas casas erguidas sobre um grande bloco de lajedo, os moradores da Serrinha passaram muito tempo sem receber benefícios sob a alegação de que não tinha como fazer obras de beneficiamento, porque o terreno era impróprio.

Indo de encontro a esta linha de pensamento, desde que assumiu a prefeitura de Barra do Mendes no seu primeiro mandato, o prefeito Galego elegeu o bairro como prioridade, no sentido de mudar a sua estrutura e oferecer condições dignas para os seus moradores. 

O primeiro passo foi a implantação da Orla do Açude Landulfo Alves. A obra mudou radicalmente a paisagem do bairro, com a construção de uma quadra de areia que irá ser transformada numa quadra poliesportiva , quiosque, parque infantil, pista para Cooper, aparelhos de ginástica e uma praça para eventos. O segundo passo foi a pavimentação da antiga Avenida Tancredo Neves, hoje rebatizada de Avenida Antonio Timóteo Santana (Antonio Curtidor), da travessa que liga a avenida á rua Carlos Felipe e uma grande parte da rua Carlos Felipe, que dentro em breve será totalmente concluída.

Serão R$ 284.9,00 (duzentos e oitenta e quatro mil e novecentos reais) investidos na construção dos trinta e sete banheiros nesta primeira etapa. O prefeito Galego esteve nesta última quinta-feira no bairro, quando autorizou o início das obras e visitou as residências que estão sendo beneficiadas tranquilizando os que, apesar de estarem inscritos no programa, não tiveram seus banheiros liberados nesta etapa, afirmando que a prefeitura continuaria trabalhando, através do Setor de Convênios, para que dentro do cronograma do Ministério da Saúde, todos os inscritos possam receber o benefício. 

Cada banheiro sai no valor de mais de sete mil  reais e o prazo de construção é de em  média sete dias. O convênio completo, no valor total de R$ 515.000,00 (quinhentos e quinze mil reais), irá contemplar o bairro da Serrinha e os povoados de Ferreira, Lapinha, Catuaba e Barrinha de Milagres com a construção de sessenta e sete novos banheiros residenciais. 

Seguindo os parâmetros traçados pelo Setor de Convênios da prefeitura, a  construção dos banheiros residenciais está sendo coordenada pela secretária municipal de assistência social e 1ª dama  Sirlene Medrado, que desde o primeiro mandato de Galego vem implementando uma série de ações no bairro, através do CRAS e do NASF, com a implantação de programas sociais, palestras, aulas de lutas marciais e todos os fatores necessários para a inclusão social..







Postagens relacionadas

SERRINHA É CONTEMPLADA COM 37 NOVOS BANHEIROS
4/ 5
Oleh