14 de outubro de 2017

CICLISMO DE BARRA DO MENDES PARTICIPA DO DESAFIO DA ESTRADA REAL EM SEABRA

Valmir Duarte em primeiro lugar na C2 (mais de 60 anos)

A modalidade de Ciclismo MTB tem crescido consideravelmente nos nos últimos tempos e Barra do Mendes vem sendo representada nos eventos de cicloturismo e maratonas em todo território baiano.

Dias 07 e 08 de outubro, foi a vez de Seabra, onde os desportistas da modalidade MTB Marileide Salviano, Suely Martins,  e Valmir Duarte participaram do Desafio Real de XCM, competindo com "feras em suas categorias.

Marileide Salviano subiu ao pódio com o  segundo lugar na categoria Sport Feminino. Suely Martins ficou em terceiro lugar na mesma categoria e Valmir Duarte em primeiro lugar na C2 (mais de 60 anos)

O Desafio da Estrada Real já se tornou um evento anual e chama a atenção de ciclistas de todas as regiões da Bahia, uma vez que a diversidade e  dificuldade do percurso Pro e Sport levam os amantes do esporte a testar seus limites físicos e psicológicos. A Estrada Real  é um patrimônio histórico e foi construída pela Coroa Portuguesa no século XVIII,  para possibilitar o transporte de minerais da Chapada Diamantina  até Salvador. Nessa estrada passavam escravos, tropeiros e aventureiros. Hoje é fragmentada em mais de 500 km, sendo que o maior trecho conservado fica em Rio de Contas e foi um desses trechos fragmentados da Estrada Real em Seabra que possibilitou a união  da paixão pelo ciclismo com a história do Brasil colonial.

Uma viagem em nossa própria história contemplou o ciclismo, presenteando a todos com passagens por trilhas fechadas, encravadas nas serras de Seabra, com lugares históricos como a Vila de Campestre, primeira sede do município de Seabra, que presenciou fortíssimas batalhas entre os coronéis da Chapada.

De parabéns os nossos dignos representantes Valmir Duarte, Marileide Salviano e Suely Martins, os três representantes de Barra do Mendes que participaram do Desafio da Estrada Real de XCM, com todos subindo ao pódio e representando a nossa cidade com muita honra!

Este foi o cenário que os ciclistas da nossa Barra do Mendes desbravaram neste desafio. O desafio foi feito, foi aceito e cumprido com muita dedicação.



Postagens relacionadas

CICLISMO DE BARRA DO MENDES PARTICIPA DO DESAFIO DA ESTRADA REAL EM SEABRA
4/ 5
Oleh