29 de agosto de 2017

Morro do Chapéu e Canarana homenageiam Edizio Mendonça


Neste sábado, dia 26 de agosto, foi realizada na Câmara de Vereadores de Barra do Mendes um justo tributo ao barramendense Edizio Mendonça, que faleceu no ano passado, ficando uma grande lacuna pelo muito que ele representou para a formação do município na parte política e intelectual, deixando em seu legado uma vasta contribuição como historiador, que desbravou a origem dos grandes vultos da história de Barra do Mendes e da Micro região.

Em virtude do seu trabalho realizado, como historiador, escritor e poeta, a família Souza Santos, do município de Canarana, a família Cunegundes, do município de Morro do Chapéu e o Jornal Correio do Sertão, o centenário e mais antigo jornal do interior da Bahia, organizaram uma bonita festa de congraçamento em tributo a Edízio Mendonça.

Além dos familiares e amigos de Edízio, estiveram presentes neste ato na Câmara de Vereadores de Barra do Mendes o senhor Izídio Neto, representando a família Souza Santos de Canarana e Mulungú do Morro, o senhor Paulo Sérgio Vasconcelos, representando o jornal Correio do Sertão e o ex prefeito de Morro do Chapéu, senhor Lourival Cunegundes, que fez questão de recordar quando aqui trabalhou e teve como seus amigos Edizio Mendonça e o ex prefeito Lourão.

O prefeito Galego fez uma saudação aos ilustres visitantes e traçou um breve relato da importância de Edizio Mendonça para a história de Barra do Mendes.

Vários amigos e familiares usaram da palavra para enaltecer a figura do homenageado e o tributo foi encerrado com os visitantes entregando uma placa de mármore a D. Glória, viúva de Edízio, onde está gravado uma justa homenagem a este grande barramendense.

A presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Mendes, vereadora Suely Neto, falou com saudade do seu grande amigo e conselheiro. "Apesar da falta que ele nos faz, hoje com certeza ele deve estar mais feliz do que nunca, com este reconhecimento público neste tributo à sua memória."













Postagens relacionadas

Morro do Chapéu e Canarana homenageiam Edizio Mendonça
4/ 5
Oleh