22 de agosto de 2017

Esclarecimento, Já se encontra no Hospital de Barra do Mendes o novo aparelho de raio-x em breve estará em funcionamento.


Foi publicado em um site sem nenhuma credibilidade, uma matéria sobre o aparelho de raios-x.

 Para ser um bom jornalista ele tem que ouvir os dois lados, quem está  denuncindo e o acusado. O  que não foi feito. publicar algo que não é verídico só para obter publico e visualização. 

O Portal BM News conversou com os responsáveis pela instalação do novo aparelho de radiologia na unidade hospitalar.

Fato!!!

Já se encontra no Hospital Dr. Manoel Novaes o novo aparelho de raios-x com mais tecnologia e nível baixo de radiação.
Em breve atenderá a população de Barra do Mendes.

A empresa e técnicos do aparelho foram solicitados pelo prefeito Armênio (Galego) para analisar toda adequação elétrica na sala, para que possam fazer a devida instalação. 

André Pereira representante do BM News conversou com os responsáveis pela instalação do novo aparelho e os mesmos explicaram que será  feito uma nova instalação elétrica e que a rede que fornece energia pro hospital é da 110v.

Os novos e modernos equipamentos exigem energia  220v    e a Coelba já foi informada. Os eletricistas da prefeitura, juntamente com os técnicos ja compareceram na unidade se saude e já analisaram as instalaçoes na sala.

 O novo aparelho vai substitui o antigo, instalado ha mais de 20 anos, e será de grande importância para população de Barra do Mendes que não precisará ir a Irecê para tirar raios-x.


Entenda como funciona a blindagem da sala de radiologia

A blindagem da sala de radiologia deve ser feita de acordo com as normas estabelecidas pela legislação. 

Alguns procedimentos

Quando se realiza a blindagem da sala de radiologia, deve-se entender que não se trata apenas do ambiente interno. A blindagem da sala de radiologia deve ser feita principalmente devido ao risco de vazamento de  radiação para as adjacências. 

Por esse motivo, o primeiro passo é fazer o projeto de blindagem da sala de radiologia.

Para que a blindagem da sala de radiologia seja eficaz e atenda os padrões mínimos para funcionamento dentro da legalidade, é imprescindível um projeto de blindagem.

As salas de raios-x devem dispor de paredes, piso, teto, visor e portas radiológicas. 

 BM News

Postagens relacionadas

Esclarecimento, Já se encontra no Hospital de Barra do Mendes o novo aparelho de raio-x em breve estará em funcionamento.
4/ 5
Oleh