12 de agosto de 2017

BARRA DO MENDES REALIZA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E A I REUNIÃO AMPLIADA DE VIGILÂNCIA DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Barra do Mendes realizou nesta última sexta-feira, dia 11 de agosto, a IV Conferência Municipal de Saúde e a I Reunião ampliada de Vigilância de Saúde.
O evento teve início às oito horas da manhã e contou com a participação maciça dos profissionais da área de saúde, além de autoridades e segmentos da sociedade, que compareceram no auditório da Câmara Municipal de Barra do Mendes durante todo o dia para buscar soluções visando melhorar a área de saúde no município.

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo prefeito Galego, 1ª dama Sirlene Medrado, vice-prefeito Erick Gilliard, presidente da Cãmara de Vereadores, vereadora Suely Neto, secretário municipal de saúde Carlos Araújo, presidente do Conselho Municipal de Saúde Mônica Pinheiro, coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula Rodrigues Alves, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sabrina Freitas, pastor da Igreja Presbiteriana, reverendo Wendel Nunes de Almeida, diretor do Hospital Municipal Manoel Novaes, André Ribeiro, delegado de policia Dr. Augusto Vilas Boas e a enfermeira sanitarista Drª. Joseane Lino Queiroz.

O secretário municipal de saúde Carlos Alves Araújo foi quem realizou a abertura numa saudação aos participantes e convidou a todos para participarem ativamente da conferência com sugestões que pudessem se transformar em soluções e melhorias para a área da saúde municipal.

Em seguida usaram da palavra a presidente da Câmara, vereadora Suely Neto, o pastor Wendel Nunes e o prefeito Galego, que chamou a atenção de todos para importância da realização desta conferência.

Em seguida foi dada posse  aos novos conselheiros municipais de saúde e depois lido o Regimento Interno do evento.

Depois de dissolvida a mesa diretora, tiveram início os trabalhos com a palestra da Drª. Joseane Lino Queiroz, enfermeira sanitarista, com o tema - SUS em Tempo de Crise e a Participação Social no Fortalecimento da Vigilância de Saúde.

Depois da palestra foram realizadas as oficinas e o intervalo para o almoço no local.
À tarde os trabalhos foram retomados com a palestra do Dr. Agostinho A. S. Matos Ribeiro, médico especialista em Atenção Básica, que falou sobre o tema.
Após a palestra foram organizadas mesas redondas com debates sobre os assuntos apresentados e em seguida foi realizada a escolha dos Delegados à Convenção Estadual de Saúde.

Os trabalhos foram encerrados às dezessete horas e segundo o secretário Carlos Araújo, o evento foi altamente produtivo pela participação da sociedade organizada e dos profissionais da área da saúde no município.

O que chamou a atenção de todos os participantes foi o mural no muro da entrada da Câmara de Vereadores de Barra do Mendes feito em homenagem a Edízio Mendonça, uma das maiores personalidades da história de Barra do Mendes, que faleceu em 2016.

ASCOM PMBM









Postagens relacionadas

BARRA DO MENDES REALIZA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E A I REUNIÃO AMPLIADA DE VIGILÂNCIA DE SAÚDE
4/ 5
Oleh