30 de agosto de 2017

Barra do Mendes assina convênio com o TRE(BA) para firmar parceria para a realização do cadastramento biométrico

 
O prefeito Armênio Sodré Nunes (Galego), acompanhado do vice-prefeito Erick Gilliard, participou na última segunda-feira à noite, 28, de uma solenidade realizada no Cine Teatro da Praça CEU, em Irecê, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Edivaldo Rocha Rotondano, para assinatura de convênio para publicizar a parceria entre a prefeitura e a Justiça Eleitoral, com o intuito de realizar a revisão do eleitorado do município, por meio do cadastramento biométrico.

Além da prefeitura de Barra do Mendes, também foram assinados convênios entre a Justiça Eleitoral e as prefeituras de Irecê, Presidente Dutra, São Gabriel e Ibipeba.

O cadastramento biométrico na Comarca de Barra do Mendes teve início em maio de 2015 e prosseguirá até o maio de 2020. Para as eleições de 2018 valerão para o registro biométrico, aqueles que tiverem renovado os títulos até o mês de maio de 2018, mas aqueles que não tiverem efetuado o cadastramento biométrico poderão votar da forma tradicional.

Já para as eleições de 2020 o prazo final para cadastramento biométrico será até o mês de maio de 2020. Os eleitores que não realizarem o cadastramento biométrico até esta data terão os seus títulos cancelados e não poderão participar das eleições votando ou sendo votado.

Segundo Ercília Boaventura Barros, chefe do Cartório Eleitoral da 176ª Zona Eleitoral de Barra do Mendes, atualmente o atendimento só está sendo realizado no período da manhã e a partir do dia 4 de setembro o cartório passará a atender em dois turnos, com início às 8 horas da manhã até as 17 horas, tendo como meta o atendimento de até cento e cinquenta novos cadastros biométricos.

Postagens relacionadas

Barra do Mendes assina convênio com o TRE(BA) para firmar parceria para a realização do cadastramento biométrico
4/ 5
Oleh