16 de agosto de 2017

Barra da Mendes comemorou 59 anos de emancipação política com uma grande festa


A Prefeitura de Barra do Mendes realizou nos dias 12, 13 e 14 de agosto uma grande festa para comemorar o 59º Aniversário de Emancipação Política do Município.

As comemorações tiveram início no dia 12 de agosto, sábado, com a realização do desfile cívico, com a participação das escolas públicas municipais, estaduais e particulares, Loja Maçônica Obreiros de Barra do Mendes, Câmara de Vereadores, Associação dos Vaqueiros e diversas fanfarras de outros municípios convidadas para abrilhantarem o evento.

O desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação teve início às 8 horas da manhã e foi considerado por todos com o desfile mais bonito e organizado que já foi realizado em Barra do Mendes e teve como tema "A Cultura Nordestina nos 59 Anos de Barra do Mendes", com cada escola e cada pelotão apresentando um tema específico dentro do tema central, dando um colorido todo especial as apresentações realizadas no andamento do desfile, arrancando aplausos do público que lotou as ruas centrais da cidade para acompanhar de perto o início das comemorações do aniversário de Barra do Mendes.

Diversas autoridades estaduais e regionais estiveram presentes prestigiando a realização do desfile cívico, que abriu com chave de ouro as festividades do 59º Aniversário de Emancipação Política do Município.

À noite, as comemorações prosseguiram com a apresentação das bandas no palco montado na Praça de Eventos, quando se apresentaram a Real Som, Banda Orion, Os Giramundo, Bandana, Allan Junior, Som D'Black e Orquídea Azul. Mas o ápice dos festejos estava reservado para o domingo dia 13, quando Edson Gomes, o rei do reggae e Fillipe Aladin, o mais novo fenômeno do arrocha em todo Brasil, realizaram dois shows memoráveis, levando ao delírio a grande massa que lotou a Praça de Eventos. Além dessas duas grandes atrações ainda tivemos as participações de Miguel Junior, Flor de Macaxeira e João Neto Lira.

Ainda no domingo pela manhã tivemos a realização do passeio ciclístico pelas ruas da cidade com o Grupo de Bikes de Barra do Mendes, comemorando também o primeiro aniversário da Cozinha Comunitária Olegária.

As comemorações foram encerradas nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, data em que se comemora o aniversário de Barra do Mendes, com alvorada às 5 horas da manhã, seguido do café comunitário e às 8 horas da manhã, em frente à prefeitura foi realizada a cerimônia do hastemento das bandeiras, com a presença do prefeito Galego, do vice Erick, da presidente da Câmara Suely Neto, secretários municipais, vereadores e demais autoridades, que realizaram uma homenagem póstuma ao saudoso Edizio Mendonça e culminou com o vice-prefeito Erick Gilliard, falando em nome da equipe do governo municipal, fazendo um breve relato sobre a história da criação do município.

Segundo o prefeito Galego, os festejos do aniversário de Barra do Mendes este ano superou todas as expectativas, apesar da grave crise que assola todo o país, com o município arcando com toda infra estrutura da festa sem receber nenhum apoio dos governos estadual e federal, realizando a festa com recursos próprios e com o apoio da cerveja Devassa, que foi a bebida oficial da festa.

Fonte: ASCOM PMBM










































Postagens relacionadas

Barra da Mendes comemorou 59 anos de emancipação política com uma grande festa
4/ 5
Oleh