11 de julho de 2017

BARRA DO MENDES RETORNA AO PROJETO SEGUNDO TEMPO


O município de Barra do Mendes participou do Projeto Segundo Tempo durante todo o período em que o projeto esteve ativo no Brasil em 2008, cumprindo todas as metas exigidas pelo Ministério dos Esportes.

Por decisão interna do ministério, o projeto ficou hibernando durante nove anos, retornando agora, com a convocação dos municípios que tiveram os melhores aproveitamento para a retomada do referido projeto.

A Prefeitura de Barra do Mendes, através do Setor de Convênios sob a coordenação de Edicleriston Barreto (Bilú) e contando com o apoio da secretária municipal de turismo Jacelly Araújo, cadastrou a Proposta de Trabalho e participou do Edital de Chamada Pública junto ao Ministério dos Esportes e a publicação do resultado preliminar  foi tornado público no Diário Oficial da União (DOU) no dia 4 de julho deste ano.

A proposta de Barra do Mendes foi classificada entre as trinta e cinco melhores apresentadas em todo o Brasil e contará com três núcleos, sendo um na Sede, um em Queimada do Mendes e outro no povoado de Canarina. Estes núcleos atenderão também os povoados circunvizinhos.

O projeto do "Programa Segundo Tempo Padrão" será implantado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, com um valor anual já cadastrado de R$ 307.959,00, contando ainda com a contra partida da prefeitura, que também ficará responsável por toda a estrutura física e estrutural para a execução do programa.

Segundo o secretário municipal de esporte Edicleriston Barreto (Bilú), na nossa região, apenas Barra do Mendes, João Dourado, Central,  Lapão, Ibipeba e Souto Soares preencheram os requisitos indispensáveis para participarem desta nova fase do Programa Segundo Tempo Padrão. Para Bilú, que também é o coordenador do Setor de Convênios da Prefeitura de Barra do Mendes, a seriedade com que o prefeito Galego vem conduzindo a sua administração tem facilitado para que o município seja sempre contemplado com novos convênios e com a seleção para participar de novos projetos, já que a prefeitura se encontra adimplente perante todos os orgãos públicos, tanto na esfera estadual quanto na esfera federal.

Abaixo, algumas fotos do antigo Projeto Segundo Tempo em Barra do Mendes.












Postagens relacionadas

BARRA DO MENDES RETORNA AO PROJETO SEGUNDO TEMPO
4/ 5
Oleh