23 de junho de 2017

Primeira noite do São João de Irecê tem redução drástica de ocorrências em relação ao ano anterior

A Prefeitura de Irecê não está medindo esforços para garantir uma festa pacifica para os participantes, segundo o coordenador Jazon Junior..

 
A primeira noite do São João de Irecê foi marcada pela paz. O forte esquema de segurança, montado para garantir a tranquilidade das mais de 70 mil pessoas que lotaram a Praça Clériston Andrade, onde acontecem os principais shows da festa, foi responsável pela diminuição significativa do número de ocorrências.

Foram registrados nove furtos de celulares durante a festa, contra 39 no primeiro dia do evento no ano passado, e 11 documentos furtados ou roubados, contra 42 no mesmo período de 2016. Além disso, não houve registro de lesão corporal decorrente de brigas no local.

Segundo o comandante do 7º BPM, tenente coronel Gilson Seixas, a iniciativa da Prefeitura de colocar portais de acesso à festa permitiu um maior controle da entrada e saída das cidades, possibilitando maior sensação de segurança. “Nós estamos motivados e com a perspectiva de bons resultados para a segurança da festa”, conta.

Ele aproveita para alertar que bebidas em garrafa e copos de vidro não podem entrar nos circuitos – Praça Clériston Andrade e Mercadão do Zé Bigode - e estão proibidos de serem vendidos. “As barracas que insistirem na comercialização poderão ter o material apreendido e podem até mesmo ser interditadas. As pessoas devem levar suas bebidas em compartimentos plásticos”, destaca Seixas.

Segundo o coordenador do São João, Jazon Junior, a Prefeitura de Irecê não está medindo esforços para garantir uma festa pacifica para os participantes. “O apoio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a equipe de segurança particular contratada são parte importante desses bons números que já conseguimos”, comemora.

Postagens relacionadas

Primeira noite do São João de Irecê tem redução drástica de ocorrências em relação ao ano anterior
4/ 5
Oleh