6 de junho de 2017

Prefeito Elmo Vaz promove reforma administrativa, com mudanças em três secretarias


O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), apresentou na manhã desta terça-feira (6), em cerimônia realizada no gabinete da prefeitura, sua reforma administrativa para a administração pública municipal.

Na presença de servidores, vereadores da base aliada e boa parte de seu secretariado, Elmo anunciou mudanças em posições-chave da sua equipe de governo.

A mudança mais significativa se deu na articulação política: na Secretaria de Governo, sai Aristides Dourado (Borisco) para a entrada de João Gonçalves, fundador do jornal Cultura&Realidade e ex-secretário de meio ambiente na gestão do ex-prefeito Zé das Virgens.

João se afastou do comando editorial do jornal para atender o convite de Elmo, um ajuste necessário, em sua visão. “Tal missão exigirá bastante empenho de minha parte, de modo que não poderei estar envolvido na rotina de um veículo de comunicação, além do que minha nova posição também geraria conflitos com as atribuições de imprensa”, afirmou João em editorial publicado nesta manhã.

Borisco segue para a Secretaria de Agricultura, onde vai substituir Jazon Júnior, outro que muda de função. Jazon foi efetivado como o novo secretário de administração, função que corresponde melhor ao papel que ele já vinha desempenhando na gestão informalmente, ao coordenar momentos importantes para a atual administração municipal, como a vinda do evento ‘Voluntários do Sertão’ a Irecê no último mês de abril.

Por fim, o agora ex-secretário de Administração, Wellington Elemar, assume o cargo de assessor técnico da administração municipal.

Fonte: Cultura & Realidade

Postagens relacionadas

Prefeito Elmo Vaz promove reforma administrativa, com mudanças em três secretarias
4/ 5
Oleh