28 de junho de 2017

Barra do Mendes: Encerramento do Forró na Feira foi um sucesso


Neste domingo, dia 25 de junho, na Praça do Mercadão em Barra do Mendes, foi realizada a festa de encerramento do Projeto Forró na Feira 2017.

O Forró na Feira é tradicionalmente realizado em todos os domingos do mês de junho e busca resgatar o verdadeiro forró pé de serra, tocado com sanfona, triângulo e zabumba, valorizado às origens e as tradições das festas juninas que acontecem em todo Nordeste Brasileiro.

Realizado pela secretaria municipal de cultura da Prefeitura de Barra do Mendes, com o apoio da secretaria municipal de turismo e contando com o aporte do Governo do Estado da Bahia, dentro do programa da Superintendência do Fomento ao Turismo na Bahia de promover os festejos juninos em toda Bahia, o Forró na Feira apresentou durante os domingos à noite deste mês de junho atrações locais e regionais que deram um brilho especial aos festejos realizados em Barra do Mendes, a exemplo de Juracy dos Teclados, Ney Matos, Milla Sodré, Tomé do Acordeon, Nêgo da Faveleira, Zé Pereira, Riciery, Regis do Acordeon e Claudinho do Acordeon.  Tudo isso regado a bebidas e comidas típicas vendidas nas vinte barracas que foram montadas na Praça do Mercadão para atender a multidão que comparecia a cada domingo.

A Festa de encerramento do Forró na Feira teve início às vinte horas, com a apresentação da Quadrilha Esperança, do Bairro Tancredo Neves. Em seguida Juracy do Acordeon e Ney Matos fizeram a abertura dos shows no palco montado na praça. Para completar a noite de despedida, mais dois shows sacudiram a praça. Claudinho do Acordeon e Banda fizeram um sensacional show de forró, que agradou em cheio a multidão que superlotou o Arraiá  do Forró na Feira. Fechando a programação, Nêgo da Faveleira, um dos maiores sanfoneiros da região, juntamente com Jeremias colocaram toda praça para dançar o autêntico forró pé de serra.

O Forró na Feira vem sendo realizado desde o primeiro ano do primeiro mandato do prefeito Galego, que vem dando apoio total a este projeto, idealizado pelo ex-secretário municipal de cultura Liandro Manoel e que este ano foi executado pela nova secretária de cultura Nacicléia Sodré, mantendo na íntegra o padrão do projeto e buscando acrescentar melhorias para a satisfação do público que lotou a praça em todos os dias de apresentação dos festejos. 

Segundo o delegado Dr. Augusto Vilas Boas e o comandante do DPM Sargento Adilson Sodré, nenhuma ocorrência foi registrada durante os dias de festejos juninos em Barra do Mendes.

ASCOM PMBM








Postagens relacionadas

Barra do Mendes: Encerramento do Forró na Feira foi um sucesso
4/ 5
Oleh