1 de maio de 2017

Zona rural de Itaguaçu da Bahia é beneficiada com sistema de água potável

 
Os povoados de Lages, Várzea Grande, Riacho da Carnaúba e Tabatinga, localizados na zona rural do município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê, receberam na manhã deste sábado (29) água encana e tratada.

Cerca de dois mil moradores da zona rural do município foram beneficiados. O sistema de abastecimento de água (SAA) foi inaugurado pelo governador Rui Costa (PT), e teve investimento de R$ 1,6 milhões.


Em seu pronunciamento, Rui Costa disse: ‘água é sinônimo de vida e saúde. Se o ser humano não bebe uma água de qualidade, ele pode ficar doente. Por isso, investimos nesse tipo de obra que é tão importante para a vida das pessoas. O meu compromisso é levar água para cada vez mais para pessoas que ainda não têm água na torneira’.

Além do sistema de água potável inaugurado, dois convênios foram autorizados por meio do programa Bahia Produtiva, beneficiando 65 famílias da Associação de Agricultores do povoado de Lages e da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais Quilombola de Cajueiro e Dois Irmãos.

Ainda em Itaguaçu, o governador participou da inauguração de uma creche municipal e do anúncio de doação de um ônibus de transporte escolar, através do programa federal Caminho da Escola. O veículo vai chegar ao município ainda este ano.

Participaram do ato, o governador Rui Costa, os secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, e de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, a senadora Lídice da Mata, prefeito de Itaguaçu, Ivan Oliveira, o suplente de deputado estadual Mário Jacó, deputado estadual Reinaldo Braga, deputado federal João Bacelar, deputado federal Luiz Caetano e outras lideranças regionais e estaduais.

Fonte: Central Notícia/ Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

Postagens relacionadas

Zona rural de Itaguaçu da Bahia é beneficiada com sistema de água potável
4/ 5
Oleh