7 de maio de 2017

Centralense idealiza projeto de doação de cabelo para hospitais especializados em câncer

Estudante centralense, Raissa Rocha , 18 anos, é a idealizadora do Projeto Vamos Ganhar Sensações (Foto: Acervo/ Pessoal
A estudante centralense, Raissa Rocha , 18 anos, é a idealizadora do Projeto Vamos Ganhar Sensações, que há nove meses vem realizando um incrível trabalho de doação de cabelo para hospitais especializados em câncer, com o intuito de reparar a alegria das pessoas afetadas, principalmente as crianças.

Tudo começou pela minha vontade de cortar o cabelo e doar, acabei postando na rede social e vi que outras pessoas demonstravam ter o mesmo interesse, foi a partir disso que o projeto se iniciou. Com a ajuda de amigas, começamos as divulgações.

Desde o início tivemos apoio de muitas pessoas, recebemos doações de cartazes, além de conseguirmos cabeleireiros voluntários: Joel, Dinamar (Central) e Cida (Barra do Mendes)

Tivemos doações de várias cidades da região, dentre elas, Central, João Dourado, Irecê, Xique-Xique, Jussara, Barra do Mendes, São Gabriel e Presidente Dutra. E também doações feitas através dos Correios de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.
A entrega é feita pessoalmente, nos hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira, juntamente com outros centralenses que residem em Salvador. Já foram realizadas duas entregas com mais de 100 doações de cabelos. Resolvi me dedicar ao projeto por saber que após receber o difícil diagnóstico de câncer, as inseguranças e dúvidas começam a rondar a cabeça do paciente. A queda de cabelos é uma dessas preocupações e, inclusive, um dos efeitos mais temidos do tratamento. ‘Hoje posso dizer que o Vamos Ganhar Sensações é o meu grande prazer’.

Raissa conta com a ajuda da divulgação do projeto através de redes sociais, no Instagram @vamosganharsensacoes e pelo Facebook Vamos Ganhar Sensações.  As pessoas que se interessarem em ajudar, basta entrar em contato com as páginas. Como a mesma diz: ‘seu cabelo tem mais força do que você imagina, doe seu cabelo e alegre uma vida!’.

Fonte: Central Notícia

Postagens relacionadas

Centralense idealiza projeto de doação de cabelo para hospitais especializados em câncer
4/ 5
Oleh