1 de março de 2017

Vento, granizo e apagões provocam prejuízos e transtornos aos moradores de Livramento/BA


Uma chuva de granizo e rajadas de ventos fortes surpreendeu moradores e causou estragos em Livramento de Nossa Senhora (BA) durante o final da tarde desta terça-feira (28). 

Moradores registraram a precipitação em várias partes da cidade, onde os ventos fortes derrubaram árvores, arrancaram telhados inteiros, derrubaram paredes, coberturas e muros, tudo em menos de 10 minutos. 

A polícia não recebeu nenhum comunicado de vítimas, mas os prejuízos foram visíveis. O temporal de ontem trouxe à tona a insuficiência do sistema de rede de energia elétrica da cidade, que habitualmente derrete toda vez que há ameaça de chuva. 

A cada instante apagões são registrados em pontos diferentes da cidade, indícios de que as intervenções por parte da Coelba na rede elétrica do município não está surtindo efeito. Atrelado a isso estão os bugs no serviço de internet, que dispensa quaisquer comentários. De acordo com institutos de meteorologias, pancadas de chuva à tarde e à noite já estavam previstas, a chuva de granizo também  já estava prevista na região, mas não havia local especifico. 

O fenômeno ocorre devido ao calor excessivo nos últimos dias, que potencializou a formação de nuvens carregadas e super geladas, que em fusão com a superfície muito quente provocam os efeitos vistos na tarde de ontem.

Fonte: L12 Sudoeste

Postagens relacionadas

Vento, granizo e apagões provocam prejuízos e transtornos aos moradores de Livramento/BA
4/ 5
Oleh