6 de março de 2017

Ipupiara poderá ter empresa de beneficiamento de quartzo, Prefeito inicia tratativas para implantação de empresa chinesa no município

A prefeitura de Ipupiara iniciou nesta segunda-feira (06/07) um importante marco para a promoção do desenvolvimento sustentável, a partir da exploração mineral, focado na produção de quartzo, com beneficiamento no próprio município, gerando emprego e renda, com responsabilidade social e ambiental.

Tratativas neste sentido foram firmadas hoje, no gabinete do prefeito, em reunião do prefeito Ascir Leite, o secretário de meio ambiente Claucio Roberto e os representantes da empresa RM Andrade Cristais Mineração Ltda, Honggjiang Miao, Zhengdong Duan, Wong Chung King, Rogério Mariano de Andrade, Ilton Paulo Zatta e Ramiro Alves Junior.

A parceria entre a prefeitura e a empresa chinesa prevê a doação de um terreno à empresa, pela prefeitura, para instalação da estrutura administrativa e os chineses vão produzir mudas em viveiro próprio, para doar ao município de produtores, para recuperação de áreas degradadas.

Os encaminhamentos do encontro de hoje farão parte do protocolo de intenções, instrumento administrativo próprio que definirão as responsabilidades de cada ente.

Para o prefeito Ascir Leite, o ato ocorrido hoje é um marco histórico para Ipupiara. “Estamos estimulando a instalação de uma empresa em nosso município que não vem apenas fazer a exploração bruta do nosso cristal de rocha, mas promover aqui o beneficiamento do quartzo, gerando mais emprego qualificado e renda para a nossa gente”, destacou o prefeito, ressaltando o papel social e ambiental envolvido nas negociações.

“A empresa vai gerar emprego, capacitar as pessoas, fazer as reparações ambientais de acordo com as normas. Ou seja, teremos emprego com dignidade para os trabalhadores e cuidado com o meio ambiente”, disse Ascir.

Fonte: Ascom: Prefeitura de Ipupiara

Postagens relacionadas

Ipupiara poderá ter empresa de beneficiamento de quartzo, Prefeito inicia tratativas para implantação de empresa chinesa no município
4/ 5
Oleh