15 de março de 2017

Apenas quatro prefeitos participam de encontro sobre desenvolvimento rural da região de Irecê

Apenas quatro prefeitos da região participaram do encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quarta-feira (15), no auditório da Uneb. O objetivo foi apresentar e compactuar com gestores, estratégias para a intensificação e articulação de políticas públicas para o desenvolvimento rural do Território de Identidade de Irecê.

Muitos gestores que não compareceram, foram representados por seus secretários de Agricultura. No Território, são 20 prefeitos, e todos foram mobilizados pela SDR. A presença de apenas quatro no evento, mostra o descaso e a pouca preocupação como desenvolvimento rural. O auditório foi lotado principalmente por agricultores e defensores do progresso no campo.


O prefeito Elmo Vaz (PSB), foi um dos gestores presentes. Ele defendeu um modelo onde haja assistência técnica, água e condições para o agricultor produzir de forma sustentável. O secretário de Agricultura, Jazon Júnior, também discursou: " A ação da SDR é muito importante para ajudar a dinamizar as políticas públicas para o meio rural. Especialmente porque tem como visa uma ação articulada e integrada entre estado e municípios". 

“Vejo as políticas de revitalização da bacia do rio São Francisco como fundamentais para a nossa região". Além de Elmo, também estiveram presentes os prefeitos Hipólito Rodrigues (São Gabriel), Ricardo Rodrigues (Lapão)  e Silvio Mario (Presidente Dutra)

O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, disse o objetivo é articular e construir parcerias com os gestores para implantação de ações transformadoras no campo. “Para fortalecer as ações de desenvolvimento no campo, precisamos da parceria dos municípios e esperamos que os gestores abracem esse compromisso”, disse.

Fonte: Irecê Repórter


Postagens relacionadas

Apenas quatro prefeitos participam de encontro sobre desenvolvimento rural da região de Irecê
4/ 5
Oleh