3 de fevereiro de 2017

Prefeitura avança no processo de liberação para a operação do Aterro Sanitário de Irecê


Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura deram entrada no processo de liberação para operação do aterro sanitário, no dia 16 de janeiro de 2017. A regularização técnica da área onde o aterro será instalado já foi efetivada.

O processo de construção do aterro ficou parado por mais de quatro anos. A equipe dessa nova gestão já encaminhou solicitação para a regularização do funcionamento do aterro ao Instituto de Meio Ambiente e Recursos hídricos (INEMA). O órgão respondeu ao encaminhamento, apresentando à prefeitura 12 exigências para que tenha andamento o processo. Segundo o secretário de meio ambiente, Francisco Borges, destas 12 exigências, 11 já foram providenciadas. Após a conclusão, a etapa seguinte será uma vistoria final do INEMA no aterro, para finalizar o processo e aprovar a concessão.

De posse da liberação, a execução do serviço passará a ser de responsabilidade do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS), que tem como presidente o prefeito de Irecê Elmo Vaz.

Fonte: PMI

Postagens relacionadas

Prefeitura avança no processo de liberação para a operação do Aterro Sanitário de Irecê
4/ 5
Oleh