16 de fevereiro de 2017

Câmara de Vereadores de Barra do Mendes inicia os trabalhos legislativos


A Câmara de Vereadores de Barra do Mendes realizou nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a sessão solene referente ao início de mais uma legislatura, contando com a presença de todos os vereadores empossados e mais o prefeito Galego e o vice-prefeito Erick Gilliard.

A sessão solene, presidida pela presidente da Câmara de Vereadores, Suely Neto, contou com as presenças dos vereadores, Jaques Douglas, Edmar do Milagres, Jutair, Plínio Filho, Beto da Queimada, Medrado, Eliene de Capim Duro e Alan Kardec, que retorna à Câmara para cumprir o sexto mandato parlamentar.

A sessão solene da Câmara foi aberta pela presidente Suely Neto, que saudou a todos e conclamou para que todos tivessem o pensamento voltado para desenvolver o melhor para Barra do Mendes e homenageou os ex-vereadores Joviniano Filho, André e Miguel da Canarina que não conseguiram se reeleger.

Em seguida, a presidente Suely Neto franqueou a palavra para que os vereadores pudessem se manifestar e todos utilizaram da palavra. A tônica de todos os discursos foi que hoje Barra do Mendes vive uma nova era, com as reais necessidades da população sendo colocadas como prioridade, se sobrepondo às tendências políticas, que anteriormente sempre representaram um entrave em termos administrativos no município.

Após os vereadores terem usado a palavra, o vice prefeito Erick Gilliard fez um levantamento da atual situação do município frente à crise que atravessa todo o país e demonstrou através de dados atualizados de que as despesas de responsabilidade da União e do Estado, estão sendo todas transferidas para os municípios administrarem com os parcos recursos que recebem.

Finalizando, o prefeito Galego, como é de praxe em todo princípio de ano legislativo, fez a leitura da sua mensagem à Câmara de Vereadores e traçou metas a serem cumpridas durante esta nova administração que se inicia. Encerrando a sua fala, Galego conclamou a todos os vereadores, independentes da roupagem política de cada um, para caminharem juntos nesta busca incessante de novas oportunidades para transformar o presente e o futuro da nossa terra. Dirigindo-se especialmente para os vereadores recém eleitos Beto da Queimada e Alan Kardec, Galego se colocou à disposição de ambos para buscar soluções em conjunto com os outros vereadores e garantiu que todos merecerão da sua parte um tratamento privilegiado na defesa de melhorias para o povo barramendense, independente de qual o grupo político de origem.

Ao encerrar a sessão solene, a presidente da Casa, vereadora Suely Neto prometeu todo o empenho para que o Legislativo e o Executivo possam caminhar juntos neste quadriênio que se inicia.

 

Postagens relacionadas

Câmara de Vereadores de Barra do Mendes inicia os trabalhos legislativos
4/ 5
Oleh