18 de janeiro de 2017

Irecê/BA: prefeito eleito acusa antecessor de usurpação de poder ao descobrir transferência de recurso na madrugada do dia 02 de janeiro de 2017


Em entrevista nesta terça-feira, 17, na Rádio Caraíbas FM, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, respondeu vários questionamentos, e fez questão de fazer algumas considerações relevantes aos munícipes, sobre tudo a crítica situação em que encontrou o município. Mas algo que chamou a atenção, deixando um rastro de indignação e revolta, e está bombando nas redes sociais, foi a informação de uma transferência no valor de R$ 850 mil, feita na calada da noite, por volta de 01:37min da madrugada do dia 02 de janeiro de 2017, quando o seu antecessor já não era mais prefeito.

Informações que foram colhidas junto a UNIPI – União das prefeituras do Platô de Irecê, na sexta-feira, 30 de dezembro de 2016, gerentes das agências do Banco do Brasil, por volta das 21h, havia bloqueado todas as contas. Até mesmo de prefeituras, onde o prefeito foi reeleito, cessou-se toda movimentação, que novos procedimentos para movimentar as contas das prefeituras deveriam ser feitos após todos os procedimentos legais, como a apresentação do “kit prefeito”, com o diploma, ata de posse, documentos pessoas do novo prefeito. Tendo que renovar todas as senhas, por que o sistema é bloqueado. Em Irecê tudo indica que aconteceu algo diferente.

Enquanto a sociedade cobra uma explicação da antiga gestão, o prefeito atual diz que formalizou denuncias aos órgãos de controle externo, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência junto as policias civil e federal, por usurpação de poder.

O outro lado

O ex-prefeito Luizinho Sobral se manifestou na noite desta terça-feira (17) em sua fanpage no facebook. Ele refutou todas as acusações, afirmando que administrou o município “sempre prezando pela ética e moralidade. Desempenhei e mantive todos os projetos e serviços necessários ao bem estar da população, devolvendo a dignidade e melhorando a auto estima da população”.

Luizinho aproveitou para criticar a postura de Elmo Vaz, chamando de “irresponsabilidade” as acusações feitas pelo novo prefeito em sua entrevista de ontem na Caraíbas FM.

Comprovante de transferência apresentado pelo prefeito Elmo Vaz


Fonte: Ray Cruz

Postagens relacionadas

Irecê/BA: prefeito eleito acusa antecessor de usurpação de poder ao descobrir transferência de recurso na madrugada do dia 02 de janeiro de 2017
4/ 5
Oleh