12 de janeiro de 2017

Ambulantes se reúnem com Secretaria de Comércio e Indústria de Irecê para discutir ordenamento dos espaços públicos


Representantes do comércio ambulante de Irecê se reuniram ontem (11 de janeiro) com a Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Micro e Pequenas Empresas para dialogar sobre alternativas para legalizar e viabilizar o setor. A ação aconteceu no auditório da Ufba.

De acordo com o titular da pasta, Pedro Sodré, a iniciativa foi proveitosa. "Tivemos a oportunidade de estreitar os laços com a classe, conhecendo suas dificuldades e ambições", disse. "Somos todos empreendedores. Com essa reunião, a Prefeitura de Irecê quer reforçar o discurso de respeito aos ambulantes da nossa cidade, pedindo que Código de Postura da cidade seja respeitado", completou ele.

Durante o encontro, foram apresentados a equipe de fiscalização da prefeitura e o Código de Postura da Cidade, documento que tem como finalidade instituir as normas disciplinadoras de higiene e bem estar públicos, da localização e do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço. 

Vendedor de água de côco, Marcone Nunes está animado com o diálogo: "Os ambulantes tiveram uma relação difícil com a Prefeitura nos últimos quatro anos, mas essa iniciativa nos enche de esperança de dias melhores". Patricia Souza, proprietária de um carrinho de lanches no centro da cidade, também visualiza um futuro melhor: "Conversando vamos chegar numa solução que vai agradar a todos".

Presente no evento, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, destacou que a intenção da Prefeitura é cadastrar os comerciantes ambulantes. "Queremos que esses empreendedores se estabeleçam e possam crescer", ressaltou. A ocupação das calçadas, esquinas e faixas de pedestres serão consideradas irregulares pela prefeitura: "Os profissionais devem circular, sem ponto fixo, como indica o Código de Postura da Cidade", explicou o gestor.

O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Erício Batista, o secretário da Fazenda, Júlio Elias Dourado Nunes, o Procurador do município, Fernando Loula Dourado, e a gerente regional do Desenbahia , Greice Andrade.

 Ascom: Prefeitura de Irecê

Postagens relacionadas

Ambulantes se reúnem com Secretaria de Comércio e Indústria de Irecê para discutir ordenamento dos espaços públicos
4/ 5
Oleh