14 de dezembro de 2016

Governo da Bahia abre concurso para Polícia Militar e Bombeiros; 2.750 vagas


O Governo do Estado vai abrir duas mil vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, através de edital que deve ser publicado na edição desta quinta-feira(15). Para a PM, vão ser duas mil vagas e o restante – 750 – para os bombeiros, além do treinamento de 60 oficiais que vão ser promovidos. O concurso vai ser em 2017 e os aprovados vão ser integrados em 2018.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira(14), pelo Governador Rui Costa, durante evento de lançamento da Operação Verão, realizada na orla da Pituba, em Salvador. Rui Costa aproveitou a presença de policiais de diversas unidades da PM e do Corpo de Bombeiros, para anunciar, também, que, na impossibilidade de dar aumento de salário por causa da lei fiscal, que limita os gastos, vai consultar o Tribunal de Contas do Estado para ver se é legal a concessão de gratificações extras que possam melhorar os ganhos desses servidores.

Ainda de acordo com Rui Costa, o estado está vivendo um momento de economia e anunciou uma proposta aos policiais e demais servidores que estejam em período de aposentadoria, para que aguardem mais dois ou três anos, a fim de que o estado possa fazer economias.

Fonte: Secom/BA

Assiste o vídeo

Postagens relacionadas

Governo da Bahia abre concurso para Polícia Militar e Bombeiros; 2.750 vagas
4/ 5
Oleh