14 de outubro de 2016

Saiba como vai ficar o funcionamento dos bancos, correios e lotéricas com o horário de verão

Horário de verão 2016 estados que fazem parte
O horário de verão deste ano vai começar na madrugada do próximo dia 16. À meia-noite do sábado (16) para o domingo (17), os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Apesar da Bahia não ter aderido o horário de verão, os baianos devem ficar atentos ao funcionamento de alguns estabelecimentos.

Correios:  O horário de funcionamento das agências dos Correios , em Irecê, região de Irecê e em todo o estado da Bahia não será alterado com o início do horário de verão, no próximo dia 16.

O horário limite de postagem para os objetos seguirem no mesmo dia é que sofrerá alterações, apenas na capital e e na cidade de Feira de Santana.

Bancos: os consumidores devem ficar atentos ao funcionamento das agências bancárias durante o horário de verão. As unidades funcionam normalmente. Mas, nos demais municípios, o atendimento será antecipado em 1 hora, segundo comunicado da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Lotéricas: apesar de funcionar em horário normal, as lotéricas só receberão contas até as 17h.

A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.

Postagens relacionadas

Saiba como vai ficar o funcionamento dos bancos, correios e lotéricas com o horário de verão
4/ 5
Oleh