7 de outubro de 2016

Bancários encerram a greve em Irecê e Região

Foto: Reprodução/Ascom - Sindicato dos Bancários de Irecê
Reunidos em Assembleia na noite desta quinta-feira (06/10), os bancários da região de Irecê, decidiram encerrar a greve da categoria que já durava 31 dias, uma das mais longas da história dos bancários. A classe retorna ao trabalho, nesta sexta-feira, dia 07.

A contraproposta apresentada pelos banqueiros nesta quarta-feira (05/10), contempla reajuste salarial de 8% mais abono de R$ 3.500,00, além de manter o modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos anos anteriores, reajustados pelo mesmo índice. A proposta garante ainda uma conquista inédita, que é a anistia total dos dias parados.

A novidade esse ano, é que o Acordo será bianual já ficando garantido para 2017, a reposição da inflação + 1% de aumento real sobre todas as verbas.

Além da proposta geral da FENABAN, foram aprovadas ainda as propostas específicas do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e doo Banco do Nordeste.

“Vivenciamos 31 dias de intensa luta, enfrentando uma greve que acabou se tornando política em função da postura do Governo ilegítimo de Michel Temer. Consideramos, no entanto que a categoria sai vitoriosa, principalmente pela anistia dos dias parados, o que valoriza os bravos guerreiros que fizeram com altivez o movimento paredista. Para 2017, temos várias outras lutas e a categoria estará pronta para fazê-las”, destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Fonte: Ascom/Sindicato dos Bancários de Irecê

Postagens relacionadas

Bancários encerram a greve em Irecê e Região
4/ 5
Oleh