16 de setembro de 2016

Polícia captura dupla que deflagrou tiros em evento político


Um desentendimento foi o que motivou Lucas Lima Novais e um adolescente de 17 anos a atirarem contra Danilo Menezes de Souza ao final do comício da candidata a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, na noite desta quinta-feira (15), que teve a presença do governador Rui Costa. 

Com a dupla, que confessou a autoria do crime, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, utilizado na ação criminosa. Lucas, com passagem pela polícia, e o adolescente têm ligação com o tráfico de drogas na região e já eram investigados pela polícia.

“As pessoas já estavam deixando o local, quando a dupla, que antes tinha trocado socos com Danilo, apareceu armada e atirou na direção do rival”, contou o titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, Ivan Lessa, acrescentando que diligências estão sendo realizadas para localizar uma pistola calibre 380 também usada por Lucas e pelo adolescente.

Danilo foi atingido pela dupla, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As outras seis pessoas atingidas não tinham envolvimento com a briga. Quatro delas já foram liberadas após atendimento médico e duas estão no Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não correm risco de morte.

A prisão de Lucas e apreensão do adolescente foi realizada em ação conjunta por equipes da Delegacia de Ipiaú e guarnições da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central.

Postagens relacionadas

Polícia captura dupla que deflagrou tiros em evento político
4/ 5
Oleh