11 de setembro de 2016

Central é o município da região que tem a pior avaliação pelo Ideb

De 19 municípios que compõem a região de Irecê, Central aparece na pior avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015.
Local onde funciona a Secretaria de Educação de Central (Foto: Central Notícia)
Calculado a partir das notas dos estudantes em provas de português e matemática, aplicadas nas escolas, e das taxas de aprovação dos alunos, o Ideb estabelece metas de crescimento para cada escola, rede, município e estado. As duas variáveis foram escolhidas para medir o conhecimento dos estudantes e o quanto elas estão avançando nos estudos.

No ano passado, Central apareceu com a nota 3,8 pontos, ficando em último lugar na região. Barra do Mendes e Souto Soares ocupam a 1° posição, com 5,3 pontos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica criou uma cultura de avaliação em todo o País desde 2007.

Apesar de ter limitações nas estatísticas para avaliar todos os fatores que influenciam a qualidade de ensino nas escolas, de certa forma, o Ideb contribui para que professores, coordenadores, diretores, e sobretudo secretários repensem o próprio trabalho.

Redação/ Central Notícia

Jornalista: Luciano Castro

MTB:5379/BA

Postagens relacionadas

Central é o município da região que tem a pior avaliação pelo Ideb
4/ 5
Oleh