24 de junho de 2016

Mais de cem celulares e carteiras foram furtados durante a abertura do Arraiá das Caraíbas

O ‘Arraiá das Caraíbas’, núcleo dos festejos juninos em Irecê, começou oficialmente na noite dessa quarta-feira (22). A cidade apresenta grande fluxo de visitantes, atraídos pela programação oficial, que conta com artistas renomados do cenário nacional, como Wesley Safadão, o responsável pela abertura do evento. A grandiosidade da festa, por outro lado, apresentou um efeito colateral indesejado: a ocorrência de diversos episódios violentos no circuito junino.

Segundo a polícia, cerca de cem queixas prestadas à delegacia de Irecê, entre aparelhos de celular e carteiras, foram furtados no primeiro dia no São de Irecê. Ainda segundo a polícia, na noite de ontem, quinta-feira (23) não houve registro.

A cobertura policial, que contou com a participação de efetivo do 7° Batalhão Policial Militar (BPM) e dos Comandos de policiamento da Chapada, Leste e Especializado da PM-BA, além do apoio da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e postos do Conselho Tutelar e Juizado de Menores, se mostra esforçada para prover segurança à população, porém não foi suficiente para evitar a ocorrência de furtos e assaltos no circuito do evento. A estimativa variou entre 50 e 70 mil pessoas, dependendo da fonte consultada, o suficiente para superlotar a Praça Clériston Andrade, palco dos festejos.

E o Arraiá das Caraíbas continua até o próximo domingo (26).  Artistas como amado Batista, Lucas Lucco e Eduardo Costa ainda vão marcar presença no evento.

Central Notícias / Fonte: Texto: João Gonçalves

Postagens relacionadas

Mais de cem celulares e carteiras foram furtados durante a abertura do Arraiá das Caraíbas
4/ 5
Oleh