9 de junho de 2016

Irecê: 'Governador foi induzido a erro ao dizer que a saúde em Irecê vai bem', disse Elmo Vaz

Em entrevista o ex-presidente da Codevasf, e pré-candidato a prefeito de Irecê Elmo Vaz, declarou que o governador Rui Costa, em visita ao município, no último dia 06, teria sido induzido a um erro, ao declarar que a saúde de Irecê vai bem, quando a afirmação não representa o que a população vivencia no dia a dia.

Segundo Elmo, pesquisas qualitativas de opinião pública, apontam que mais de 70% da população estar insatisfeita e critica a saúde que é ofertada, e hoje neste item, o município vive um dos piores momentos. Que pessoas estão fazendo bingo e sorteios para realizar consultas, exames com especialistas e até para realizar uma simples cirurgia eletiva.

“O governador foi induzido ao erro, confiou na boa fé, o senhor prefeito esqueceu de dizer ao governador que abriria o Hospital Municipal, promessa da campanha passados, nos primeiros dias do seu governo, agora a quatro meses das eleições requenta a promessa, só espero que depois que abri, não feche em seguida, disse.

No discurso, o governador citou que foi informado pela secretária de saúde municipal, que o município de Irecê estava com 70% de cobertura da atenção básica, e que com mais quatro UBS que virão, a cobertura atingiria 100%. Elmo, retruca, "isto não tem representado nenhuma qualidade na saúde, não há melhoras, pois mães e pais de família em toda cidade reclamam da precária situação", finaliza.

Da Redação Ray Cruz

Postagens relacionadas

Irecê: 'Governador foi induzido a erro ao dizer que a saúde em Irecê vai bem', disse Elmo Vaz
4/ 5
Oleh