16 de maio de 2016

Rastreamento do Câncer de Mama vai atender Barra do Mendes e 18 municípios da região de Irecê

As moradoras da região de Irecê, que é formada por 19 municípios, poderão participar do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. A ação terá início na próxima terça-feira (17). As unidades ficarão estacionadas na praça Clériston Andrade, até 12 de julho.

A meta do programa é atender  20.351 mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária identificada como de maior risco para a doença. Quatro unidades móveis, equipadas com dois mamógrafos cada uma, vão atender de forma simultânea. Serão feitas 140 mamografias por dia.

Após a mamografia, em um segundo momento, vão ser feitos os exames diagnósticos complementares para as pacientes que apresentarem imagens inconclusivas.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

A ação beneficia moradoras dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana,Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

Postagens relacionadas

Rastreamento do Câncer de Mama vai atender Barra do Mendes e 18 municípios da região de Irecê
4/ 5
Oleh