10 de maio de 2016

Canarana-BA: Prefeito de Canarana-BA demite garis

O prefeito da cidade de Canarana-Bahia, Reinan Oliveira (PT-BA), demitiu todos os garis que trabalhavam na sede do município. 

No final do mês de abril , esses mesmos garis paralisaram os serviços, após a falta de pagamento de seus salários, que já chegariam há 2 meses de vencimento. 

Diante da situação ocorrida, o prefeito pagou 1 mês de salário, logo, os garis retornaram aos trabalhos com a promessa que seriam pagos todos os salários atrasados. Porém como não houve o cumprimento da palavra do prefeito, eles retornaram as paralisações de seus serviços novamente na semana passada. 

Inexplicadamente e intempestivamente, , o prefeito demitiu todos os trabalhadores da limpeza urbana, que prestavam serviços na sede do município, e que hoje estaria vencendo mais um mês de salário. Seria uma retaliação? O interessante é que esses garis são terceirizados pela empresa MEHRY, não tem registro em Carteira profissional, Não recebem integralmente um Salário mínimo, trabalham sem nenhum EPI’s, ou seja, trabalham semelhante ao regime escravo, e nem dos seus salários atrasados podem reivindicar, pois como visto, o prefeito age como ditador com os mesmos. 

Até o fechamento dessa matéria não recebemos resposta do prefeito ,órgão responsável ou a empresa citada.

Fonte / Fotos: TV Uou de Canarana

Postagens relacionadas

Canarana-BA: Prefeito de Canarana-BA demite garis
4/ 5
Oleh