21 de abril de 2016

Ciclovia recém-inaugurada no Rio desaba e mata ao menos 2

Uma parte da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, desabou na manhã desta quinta-feira (21). Ainda não há confirmação das causas mas, segundo testemunhas, fortes ondas atingiram o trecho.

A Defesa Civil do Rio de Janeiro já confirma pelo menos duas mortes. Há uma terceira pessoa desaparecida - acredita-se que no mar. Três pessoas ficaram feridas. 

A ciclovia foi inaugurada em 17 de janeiro deste ano, tem 3,9 quilômetros e acompanha o litoral. Nem todos os trechos foram inaugurados ainda. O projeto total foi batizado de "Tim Maia" por ligar o Leme ao Pontal, como na canção do músico. A obra custou R$ 44,7 milhões.

Segundo o portal G1, há indícios de que a ciclovia desabou por falha de projeto. A reportagem falou com engenheiro do Crea-RJ que identificou que a obra não foi feita com suporte o suficiente para aguentar a força de ondas muito altas. As autoridades ainda não falam sobre as possíveis causas do acidente. 

O prefeito Eduardo Paes recebeu a notícia sobre o acidente durante viagem à Grécia, onde participaria da cerimônia de passagem da tocha olímpica para jogos no Rio de Janeiro, em agosto. "É imperdoável o que aconteceu. Determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto", disse Paes por meio de sua assessoria. Durante inauguração em janeiro, o prefeito percorreu a ciclovia na carona de um triciclo elétrico. A Prefeitura informou que "os reparos (na ciclovia) serão executados pela empresa responsável pela construção, sem ônus adicionais ao município". A obra foi executada pelo Grupo Concremat que mandou uma equipe para o local do acidente.

TAGS

Postagens relacionadas

Ciclovia recém-inaugurada no Rio desaba e mata ao menos 2
4/ 5
Oleh