25 de março de 2016

Ator que fez Pedrinho em "O Sítio do Pica Pau Amarelo" morre aos 43 anos

Daniel Lobo, que interpretou o terceiro Pedrinho na primeira versão para televisão do "Sitio do Pica Pau Amarelo", em 1986, morreu na noite desta quinta-feira (24) em Tubarão, Santa Catarina. De acordo com a Central de Óbito de Tubarão, o ator estava internado no hospital Nossa Senhora da Conceição onde lutava contra um tumor. Ele morreu em decorrência a complicações do quadro.

Daniel, que tinha 43 anos, atualmente se dedicava ao teatro. Além de atuar, também era diretor do espetáculo "Nise da Silveira – Guerreira da Paz", que narrava a história da psiquiatra alagoana discípula de Carl G.Jung. Em Santa Catarina, a peça foi encenada em Florianópolis, em julho do ano passado.

 A peça estava sendo apresentada no Museu de Arte de São Paulo (Masp), mas, após seis semanas, o espetáculo precisou ser interrompido devido ao quadro de saúde de Daniel. No dia 12 de março, o ator usou seu perfil no Facebook para avisar seus fãs sobre a paralisação da peça.

"Após seis comoventes semanas de temporada no MASP, com o público crescendo a cada dia e a perspectiva de lá ficarmos por muito tempo, por motivos de saúde sinto-me na missão de interromper a caminhada. Foram dois anos de muita dedicação para vivermos este momento da Vida, deste projeto que fala de Arte e Espiritualidade retornar à SP, e tocar o coração das pessoas", escreveu Daniel em seu perfil no Facebook no dia 12 de março.

Postagens relacionadas

Ator que fez Pedrinho em "O Sítio do Pica Pau Amarelo" morre aos 43 anos
4/ 5
Oleh