28 de janeiro de 2016

Surge o primeiro caso de microcefalia em Ipirá

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (27), no Centro Cultural Elofilo Marques que contou com a participação de vários seguimentos da sociedade ipiraense, para esclarecer estratégias de combate ao mosquito que transmite o vírus da dengue, chikungunya e zika, o secretário municipal de Saúde, Gildeon Oliveira, além de informar o plano de combate ao mosquito, também comunicou o surgimento do primeiro caso de microcefalia em Ipirá.

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde dará todo apoio necessário a família desse bebê que tem previsão de nascimento para o início de fevereiro. “Todos os agentes de endemias estão empenhados no combate ao mosquito, mas que existem resistências por parte de alguns moradores que duvidam que o mosquito seja o causador de tantas doenças e também vem enfrentando dificuldades por conta de muitas vezes encontrar imóveis fechados”. Disse o secretário.

O secretário de saúde do município disse também que é preciso empenho da comunidade para que juntos com as autoridades sanitárias do município realizem um combate mais efetivo ao mosquito. De acordo com Gildeon Oliveira, a secretaria de saúde está desenvolvendo campanhas para alertar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes aegypti oferece a todos.

Fonte: Caboronga Notícias

Postagens relacionadas

Surge o primeiro caso de microcefalia em Ipirá
4/ 5
Oleh