24 de abril de 2015

Prefeitura colocou trinta mil alevinos na Barragem de São Bento

Nesta quinta-feira, dia 23/04, começou o peixamento da Barragem do povoado de São Bento, em Barra do Mendes, com a primeira leva de alevinos conseguidos pelo prefeito Galego e o vereador André junto à CODEVASF - Irecê, através do Dr. Luiz Alberto.

Trinta mil alevinos da espécie tilápia foram soltos na barragem e deverão povoar as águas que já possuem uma pequena quantidade de peixes nativos.

Segundo o vereador André, a colocação destes alevinos vai representar uma fonte de renda e ajuda na alimentação diária dos moradores do São Bento, quando os peixes já estiverem no tamanho adequado para pesca com anzol. 

O vereador ainda alertou que somente daqui a seis meses é que a pesca será liberada, ficando proibida em qualquer época a pesca predatória através de redes e tarrafas.

Benefícios do peixe na alimentação:

O peixe é um alimento altamente saudável. A carne branca, a textura macia, o cheiro característico e o sabor único fazem do peixe um alimento irresistível à mesa, seja frito, assado, grelhado ou cozido. São inúmeros os benefícios que a carne de peixe oferece à alimentação de pessoas de todas as idades e por isso o seu consumo é recomendado por médicos e nutricionistas, ao menos uma vez na semana. 

Fonte abundante de proteínas, que são absorvidas com mais facilidades que a de outros tipos de carne, o peixe tem papel importante no crescimento e manutenção do organismo. É essencial na digestão, na produção de anticorpos, na coagulação do sangue e no controle da taxa de colesterol, entre outras funções.

É também rico em nutrientes e sais minerais tais como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo e em vitaminas A, E, D, B2, B3, B12 e ácido fólico, fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano.

Fotos/Fonte Fan page: Prefeitura de Barra do Mendes







Postagens relacionadas

Prefeitura colocou trinta mil alevinos na Barragem de São Bento
4/ 5
Oleh