17 de abril de 2015

Escola Dr. Aurelino inaugura quadra poliesportiva


Nesta quinta-feira, dia 16 de abril, foi inaugurada a quadra poliesportiva do Escola Municipal Dr. Aurelino Alves Barreto, um dos mais tradicionais do município. A obra, construída com recursos da própria escola, com o apoio da prefeitura, é uma antiga aspiração das classes docente e estudantil que ao longo dos anos de existência da instituição, sempre vinham lutando para a concretização deste sonho.

A diretora da escola, professora Odília Tosta Oliveira, fez questão de enfatizar a luta e o empenho que teve que desenvolver para ver concretizada a realização desta obra, que visa principalmente oferecer melhores condições para os alunos, que terão os seus tempos livres preenchidos, evitando que os mesmos se enveredem pelo mundo das drogas e da ociosidade.

O evento contou com a presença dos alunos, pais de alunos, professores, diretores de escolas e de diversas autoridades. Prestigiaram a inauguração o prefeito Galego e a Primeira Dama Sirlene Medrado, o vice-prefeito Carlos Araújo e os secretários municipais Mônica Rocha, Erick Gilliard, Edicleriston Barreto (Bilú), Liandro Manoel, Tonho de Napo, Edízio Mendonça. 

Na abertura da solenidade, o Padre Érito deu a benção à quadra poliesportiva e parabenizou a administração municipal e a direção da escola pela iniciativa. O Secretário de Esporte Edicleriston Barreto elogiou a iniciativa da escola em construir, com recursos próprios uma obra que vai contribuir para a valorização da escola e principalmente para incentivar os alunos à prática de esportes. 

A Secretária de Educação Mônica Rocha parabenizou a diretora Odília pela iniciativa da construção da quadra poliesportiva e destacou o grande trabalho que a diretora vem executando à frente da escola. O vice-prefeito Carlos Araújo, falando em nome do prefeito Galego, afirmou que como ex-aluno da Escola Dr. Aurelino, aquele era um momento de júbilo, porque naquele momento estava sendo concretizado um sonho coletivo de todos aqueles que passaram pela escola, porque era a criação de mais uma atividade educativa para os alunos e também uma forma saudável de laser.

Após a solenidade foi apresentada uma peça teatral pelo Grupo de Teatro da Escola Dr. Aurelino, sob a direção de Joan e os cantores mirins Débora e Bernard cantaram a música da Ave Maria. Em seguida foi servido um lanche para os alunos e convidados e a criançada fez a festa na quadra, no pebolim e nos pula pulas, montados para o entretenimento de todos. Fonte: Prefeitura de Barra do Mendes
clique aqui confira mais fotos.







Postagens relacionadas

Escola Dr. Aurelino inaugura quadra poliesportiva
4/ 5
Oleh