6 de março de 2015

ATORES DE IRECÊ BRILHAM NO PALCO DO TEATRO CASTRO ALVES

Atores ireceenses brilharam no palco do TCA (Teatro Castro Alves), em Salvador, em um grande evento organizado pelo Projeto Retrate. O grupo arrancou elogios da plateia e de produtores pela atuação e criatividade na desconstrução do texto “Cartas aos Atores”. Ao todo, cerca de 40 alunos passaram pelo grupo durante seis meses de curso. Uma das participantes, a modelo Emili Seixas, relata como foi a experiência e fala das expectativas. “Como iniciante no mundo teatral, o retrate me deu uma visão mais ampliada sobre o teatro, despertou interesse para estudar e aprofundar ainda mais os meus conhecimentos na área”, relatou. 

O produtor artístico e coordenador regional do projeto, Adson Medeiros, também responsável por grandes espetáculos teatrais na capital, diz ter ficado fascinado com o potencial dos jovens. “Temos um novo grupo artístico surgindo na nossa região, trazendo uma nova concepção do que é teatro”, destacou, enaltecendo o desempenho e envolvimento total da turma.

O projeto Retrate é um programa de formação integrante das ações do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (SATED – Bahia), com consultoria pedagógica da Sitorne - Estúdio de Artes Cênicas e realizado pela Mil Produções Artísticas.

Este primeiro módulo do Retrate Interior – Ano IV é patrocinado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, dentro do Programa do Centro de Formação em Artes. Em Irecê, o projeto contou com todo apoio e parceria da Prefeitura Municipal. 

Prefeitura de Irecê – Minha Terra, Meu Orgulho.

Postagens relacionadas

ATORES DE IRECÊ BRILHAM NO PALCO DO TEATRO CASTRO ALVES
4/ 5
Oleh