3 de fevereiro de 2015

Preso suspeito de matar policial civil na porta de casa em Feira de Santana

Foto: Policia Civil
A Polícia de Feira de Santana prendeu ontem (2) o acusado de ter matado o policial civil Ivonilton Nascimento Marques, conhecido como Dinho, 52 anos, na noite do último domingo (1), no bairro Jardim Acácia.

Anderson Melo Machado, o “Pau de Coco”, 18 anos, está preso no Conjunto Penal em Feira de Santana e disse que tinha a intenção de roubar o celular da vítima. Segundo o delegado Ricardo Brito, ele estava com um comparsa em uma moto e atirou porque viu uma arma na cintura do policial.

Segundo o delegado, a polícia realizou diligência para encontrar o suspeito desde o momento em que o assassinato foi informado e durante as investigações chegou até o nome do suspeito, que ainda tentou fugir entrando em um matagal, mas foi capturado.

“A resposta ao crime foi imediata com a prisão de Anderson. Desde o dia do fato começamos a investigar e com a união não só de policiais civis mas de todas as instituições, conseguimos chegar à autoria. Durante as investigações Anderson fugiu para o conjunto Viveiros, entrou em um matagal, conseguimos fazer um cerco neste matagal e os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) conseguiram prendê-lo na madrugada. No momento ele estava armado, mas confessou que tinha passado a arma para o parceiro dele ”, ressaltou.

O delegado informou que o acusado confessou o crime com detalhes e  que não levou os pertences da vítima. “Ele viu o policial na porta de casa com o celular e se aproximou. Quando viu que o policial estava armado, deflagrou o tiro e fugiu”, afirmou.

Anderson confirmou durante o depoimento que estava acompanhado por uma pessoa que já foi identificada e está sendo procurado pela polícia. O delegado não divulgou outros detalhes porque as investigações continuam em andamento.

O acusado mora no conjunto Feira X e já esteve preso sob acusação de roubo de motocicleta, na cidade. O policial civil Dinho, que era lotado na 14ª coordenadoria na cidade de Irecê, foi morto por volta das 21h na porta de casa, em Feira de Santana. Ele estava sentado quando foi surpreendido e atingido por um tiro de revólver calibre 38 na parte frontal da cabeça.

Informação do Acorda Cidade

Postagens relacionadas

Preso suspeito de matar policial civil na porta de casa em Feira de Santana
4/ 5
Oleh