19 de janeiro de 2015

Servidores da Dires em Irecê protestam contra fechamento do órgão

Foto: Irecê Repórter
Servidores da 21ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com sede no município de Irecê, fez um ato pacífico na manhã desta segunda-feira (19), em repúdio à possível extinção do órgão pelo governo estadual. 

Vestidos de pretos, o grupo erguia uma enorme faixa com a mensagem: “21ª Dires de Luto”, chamando a atenção de motoristas e população em geral. Durante o ato, os servidores manifestavam preocupação sobre o futuro profissional e com serviços essenciais à população, principalmente com a distribuição de medicamentos como insulina e outros para tratamento do HIV. “Estamos baratinados sem saber o que será das nossas vidas. E o pior é que acreditávamos fazer parte de um processo democrático. 

A população será a grande prejudicada, Uma vez que esse órgão servia de ponte entre a população e vários serviços relevantes como medicamentos de alto custo, vacinas, soros e para os municípios que podiam contar com o apoio técnico das nossas equipes para suas atividades", manifestou Lidiany Almeida. 

Além das Diretorias Regionais, também deverão ser extintas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que será substituída por uma agência de extensão rural, e a EBAL (Empresa Baiana de Alimentos), que é responsável pela administração do programa Cesta do Povo. A medida faz parte da reforma administrativa do atual governo da Bahia. Fonte: Irecê Repórter

Postagens relacionadas

Servidores da Dires em Irecê protestam contra fechamento do órgão
4/ 5
Oleh