19 de janeiro de 2015

São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná sofrem apagão nesta segunda

Um apagão desligou parte da energia elétrica dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná nesta segunda-feira (19). De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o Operador Nacional de Sistema (ONS) elétrico confirmou que o fornecimento de energia foi interrompido em algumas regiões do Brasil, enquanto o Ministério de Minas e Energia disse não ter conhecimento do problema, mas buscará informações. 

Ainda segundo a publicação, a energia não foi restabelecida. Em nota publicada no site, a Eletropaulo esclarece que "cortou mais de 700 Megawatts de energia distribuída em sua área de concessão" a partir de determinação do ONS. Na mesma nota, a empresa afirma que a energia foi restabelecida "em sua totalidade" às 15h50. 

Assim como a Eletropaulo, a Light, responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, e a Copel, do Paraná, afirmaram que a interrupção se deu devido a uma orientação do ONS. É possível ainda que outros estados tenham sido atingidos pelo corte, que ocorreu dentro do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) da ONS. Não há informações sobre o motivo do pedido de interrupção.

Postagens relacionadas

São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná sofrem apagão nesta segunda
4/ 5
Oleh