12 de janeiro de 2015

A prefeitura de Xique-Xique entrega aos pescadores barcos motorizados e kit de segurança

O prefeito de Xique-Xique entregou aos pescadores artesanais quarenta e oito (48) novas embarcações motorizadas e equipadas de segurança e coletes salva vidas, visando proporcionar mais benefícios para a economia pesqueira do município. O objetivo é substituir as embarcações de madeira que são utilizadas atualmente por outras mais rápidas e seguras.

A solenidade aconteceu na manhã deste sábado (10/01), no Porto da Ponta das Pedras, junto à Colônia dos Pescadores Z 37, secretários, vereadores e comunidade que compareceu em peso para prestigiar o evento. Os pescadores presentes externaram a grande satisfação em receber os barcos o que irá certamente transformar a dura realidade destes trabalhadores dando-lhes mais estrutura para a execução desse tradicional ofício realizado por centenas de famílias no município.

A iniciativa é parte do Projeto Renovar, programa estruturante vinculado a Secretaria de Agricultura da Bahia que tem a missão de oferecer sustentabilidade à cadeia de pesca, gerando renda e segurança aos pescadores.

O gestor destacou o apoio do governador do estado na conquista deste benefício para a economia pesqueira. “Estou empenhado na busca por melhorias das condições de trabalho dos pescadores e em tornar a pesca municipal mais competitiva no mercado”, destacou o prefeito.


Ascom/PMXX

Postagens relacionadas

A prefeitura de Xique-Xique entrega aos pescadores barcos motorizados e kit de segurança
4/ 5
Oleh