13 de novembro de 2014

Prefeitura de Irecê discute plano de habitação de interesse social

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Irecê realizou um Fórum Público para discutir, coletivamente com a sociedade, técnicos e representantes de órgãos públicos, a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS. O evento ocorreu no auditório do Pólo Presencial da UAB e teve como mediadoras a monitora de avaliação do Plano, Adriana Angélica Lourenço; a analista de projetos, Ana da Silva, e a arquiteta e urbanista Sônia Maria Pimenta. 

Duranteo evento, foram realizadas dinâmicas com temas relacionados à moradia e política social. O público também interagiu com perguntas e teve todas as dúvidas esclarecidas.  As estratégias de ação do PHLIS serão apresentadas em audiência pública que ocorrerá no mês de fevereiro do próximo ano. “Esse Plano vai mostrar ao município as diretrizes para buscar investimentos na área habitacional junto ao Ministério das Cidades”, disse a monitora Adriana Angélica. 

O Plano Local de Habitação de Interesse Social tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional do município e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, com foco especial na habitação de interesse social. Durante a gestão do prefeito Luizinho Sobral, mais de mil casas populares já foram construídas na cidade de Irecê. Caraíbas FM

Postagens relacionadas

Prefeitura de Irecê discute plano de habitação de interesse social
4/ 5
Oleh