28 de novembro de 2014

Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, aos 85 anos.

O escritor e ator Roberto Gómez Bolaños, 85 anos, famoso por interpretar os personagens Chaves e Chapolin Colorado, morreu nesta sexta-feira (28) em Cancun, informou a TV Televisa. Encantando gerações, seus programas passam há mais de 30 anos na televisão brasileira e foram traduzidos para mais de 50 idiomas.   

Bolaños também atuou em 11 filmes e escreveu ou adaptou mais de 50 roteiros cinematográficos. Nascido em 21 de fevereiro de 1929, sua vida sempre foi ligada às artes - já que seu pai atuava como pintor e ilustrador de diversos jornais. Aos 22 anos, estreou na agência de publicidade D'arcy e largou a faculdade de Engenharia. Na década de 1950, atuou tanto no rádio como na televisão em diversos programas. Em 1971, estreou seu programa "El Chavo del ocho" no México e ficou 25 anos seguidos no ar.   

Em novembro de 2007, se casou com Florinda Meza após viver mais de 27 anos junto com ela. A atriz também participava do Chaves como "Dna. Florinda".   

Mesmo adoentado, o ator mantinha sua conta no Twitter ativa e tinha mais de seis milhões de seguidores de todas as partes do mundo. Ele deixa seis filhos de seus dois casamentos. (ANSA)

Postagens relacionadas

Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, aos 85 anos.
4/ 5
Oleh