18 de novembro de 2014

Bom Jesus da Lapa decreta estado de emergência por conta das chuvas

A cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que caem no município desde o domingo. Segundo informações da prefeitura, há mais de 500 famílias desabrigadas que precisaram ser encaminhadas para abrigos feitos em dez escolas da cidade.

A previsão é de que continue chovendo na cidade até o domingo. Desde ontem, foram registrados quase 100 milímetros de chuva na capital, mais da metade do previsto para todo o mês de novembro.

Outras cidades baianas também enfrentam prejuízos por conta das chuvas.  Em Vitória da Conquista, quatro voos foram cancelados na manhã desta segunda. Em Brumado, no sudoeste baiano, a barragem de Cristalândia transbordou e complicou acesso ao Centro da cidade. Por conta de problemas com alagamento, a central de marcação de exames da cidade teve que suspender o atendimento ao público.

Em Itabuna, também houve transbordamento do rio Cachoeiras. A prefeitura informou em nota que 106 pessoas que vivem à margem do rio no bairro Maria Matos precisaram ser retiradas de casa e encaminhadas para um abrigo improvisado no Parque de Exposição Antonio Setenta no domingo.

Em Caculé, a forte chuva cancelou show de Ivete Sangalo no domingo. Em Juazeiro, choveu em três horas 100 milímetros, o dobro do que era esperado para o mês de novembro. Carros chegaram a ser arrastados pelas águas. Em Camacan, houve registro de deslizamentos, mas segundo a prefeitura não houve feridos.

Postagens relacionadas

Bom Jesus da Lapa decreta estado de emergência por conta das chuvas
4/ 5
Oleh