8 de novembro de 2014

Acidente com ônibus da Rota deixa mais de 10 mortos e 40 feridos

Fote: Blog Rodrigo Ferraz 
Um ônibus que saiu de Ilhéus com cerca de 50 passageiros, e estava indo para Porto Seguro, no sul da Bahia, caiu no rio Jequitinhonha, na BR-101, altura da cidade de Itapebi, por volta das 19h da última sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, seis corpos já foram retirados da água, e policiais que foram ao local informaram que mais dois corpos estavam dentro do rio. De acordo com testemunhas, um carro de passeio também caiu no rio, mas não foi encontrado.

Ainda de acordo com informações da polícia, já subiu para 11 o número de mortos e mais de 40 feridos.

Ainda segundo relato de testemunhas, o acidente ocorreu quando uma kombi tentou ultrapassar o ônibus em uma ponte, e os veículos acabaram batendo de lado. Com o impacto, o coletivo caiu da ponte, uma altura de cerca de 20 metros, junto com o carro de passeio.

De acordo com a PM, o motorista da kombi foi detido e encaminhado à delegacia de Itapebi, onde segue preso. Segundo informações da Polícia Civil, um teste de alcoolimia foi feito no motorista, mas deu negativo.

A PM acrescentou que o ônibus estava sendo arrastado pela força das águas do rio, onde existe uma usina hidroelétrica. Para evitar que o veículo se afastasse ainda mais, a usina fechou as comportas da barragem.

O número total de mortos e feridos, bem como o estado de saúde dos sobreviventes ainda são desconhecidos.
 Fonte: Blog Rodrigo Ferraz  

Postagens relacionadas

Acidente com ônibus da Rota deixa mais de 10 mortos e 40 feridos
4/ 5
Oleh