3 de setembro de 2014

Barra do Mendes: Alunos do Pronatec recebem kit de material escolar

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

A Prefeitura Municipal de Barra do Mendes fez a adesão do PRONATEC através da Secretaria Municipal de Assistência Social e, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, realizou a implantação dos cursos em 2014.

No dia 25 de março do ano em curso, deu-se inicio aos dois primeiros cursos pelo PRONATEC: Auxiliar Administrativo e Cuidador Infantil. O mesmo teve duração de 160 h, finalizando em junho, culminando com a entrega de certificados a 45 concluintes em cerimonial de conclusão de curso no dia 25 de Julho, no IFBA campus Irecê.

No mês de agosto, iniciaram-se mais três cursos pelo PRONATEC- Brasil sem Miséria, e um curso pelo PRONATEC- Mulheres Mil, sendo esses: Agricultura Orgânica, Cuidador de Idosos, Depilação e Auxiliar de Cozinha. Nessa última seleção, foram contemplados 130 alunos, de 16 anos acima.
Os alunos selecionados tiveram suas aulas iniciadas no dia 12, previstas para serem concluidas dia 25 de outubro e receberam um kit de material de estudo contendo: lapis, borracha, apontador, acderno, agenda, uniforme, mochila, pendrive e squeeze; e um auxilio de R$10,00 por dia de aula assistida, para custear despesas com transporte e lanche.

Existem mais três turmas previstas para iniciarem ainda este ano. São estas: Agricultura Familiar, Salgadeiro e Auxiliar de Manutenção Predial. Maiores informações, na Secretaria de Assistência Social e CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Barra do Mendes, Nossa Terra, Nosso Orgulho!!!
























Postagens relacionadas

Barra do Mendes: Alunos do Pronatec recebem kit de material escolar
4/ 5
Oleh