19 de maio de 2014

São Paulo: Ruas amanhecem cobertas por gelo nesta segunda

O bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (19) com algumas ruas cheias de gelo, No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a capital Paulista.

  A Rua Pedra Azul tem uma camada de gelo que cobre até parte das rodas dos veículos que estão estacionados no local. O fenômeno atrai curiosos, que aproveitam para fazer fotos. A via foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Rua Ônix também está cheia de gelo. Também há ruas cobertas de gelo no Cambuci, na região central, como a Rua Teodureto Souto.

Segundo a CET, 29 semáforos ainda tinham problemas e 11 árvores estavam caídas em razão da chuva de domingo.

A intensidade da chuva surpreendeu a professora de inglês Natali da Silva Nascimento, de 21 anos. "Hoje foi inédito. Nunca choveu tanto granizo a ponto de cobrir a rua dessa forma." Segundo ela, telhas de casas vizinhas foram danificadas. Veja a galeria de fotos.

A autônoma Cristiane Pochini, de 39 anos, também ficou surpresa com a força da tempestade. "Nunca tinha visto nada desse jeito. Era um barulho que parecia que iria quebar tudo. Os telhados em volta ficaram cheios de gelo", conta.

  O temporal deixou toda a cidade em estado de atenção às 16h30. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, houve registro de chuva de forte intensidade no Butantã, na Zona Oeste, e nos bairros do Campo Limpo e do M Boi Mirim, na Zona Sul.

G1

Postagens relacionadas

São Paulo: Ruas amanhecem cobertas por gelo nesta segunda
4/ 5
Oleh