14 de maio de 2014

OAB divulga lista definitiva de aprovados na 1ª fase do XIII Exame

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista definitiva de bacharéis aprovados na primeira fase do XIII Exame de Ordem Unificado (veja o link ao lado). A prova foi realizada no dia 13 de abril com 80 questões de múltipla escolha. A segunda fase será no dia 1° de junho, com prova discursiva.

O prazo para pedir recurso acabou no dia 28 de abril. É possível consultar o resultado individual na prova no site da FGV Projetos.

A divulgação do gabarito definitivo e do resultado final da 1ª fase será feita no dia 14 de maio. O candidato é considerado aprovado nessa fase quando acerta 50% das 80 questões objetivas de múltipla escolha (com opções A, B, C e D) e tem uma única resposta.

Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva, ou prova prático-profissional (segunda fase), que tem caráter eliminatório. Nela, devem ser elaboradas uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

Para a prova subjetiva, serão apresentadas "situações-problema" que compreendem as seguintes áreas (o candidato deve escolher uma delas no ato da inscrição): direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição do indivíduo como advogado nos quadros da OAB. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem prestar a prova estudantes de direito do último ano ou dos dois últimos semestres da graduação.

Postagens relacionadas

OAB divulga lista definitiva de aprovados na 1ª fase do XIII Exame
4/ 5
Oleh