9 de maio de 2014

Funcionário toma banho em restaurante ao lado de pratos de comida em Maceió

O Restaurante Apetite, situado na Rua Boa Vista, no Centro de Maceió, foi interditado na quarta-feira (7) após a Vigilância Sanitária receber um vídeo polêmico. No vídeo, um funcionário do estabelecimento toma banho, completamente nu, em um tanque localizado na cozinha do restaurante.

Técnicos da Vigilância Sanitária estiveram no local e constataram várias irregularidades após a denúncia do vídeo, que recebeu quase três mil “curtidas” em redes sociais.

Dentro de 15 dias, o restaurante deverá adotar diversas providências para que possa voltar a funcionar, entre elas a higienização das telas, limpeza e organização do estabelecimento, laudo de análise da água, melhoria da iluminação, aquisição de um manual de boas práticas de manipulação de alimentos, o atestado de saúde dos funcionários e o certificado de controle de pragas, além de ter sido lavrado o auto de infração.

O proprietário do restaurante, identificado como Valter Rivers, disse à imprensa que o funcionário que aparece pelado no vídeo é chefe de cozinha do lugar. De acordo com Valter, a motivação da atitude do chefe pode ter sido a excessiva cobrança para criar novos pratos e ser mais criativo. O homem não teve o nome identificado. Ele está de férias do restaurante e será demitido por justa causa, de acordo com o dono do estabelecimento.

Postagens relacionadas

Funcionário toma banho em restaurante ao lado de pratos de comida em Maceió
4/ 5
Oleh